Guia de Milão – O Que Visitar, Onde Comer e Onde Dormir!

Por PatriciaCarvalho em

Milão é o centro de negócios de Itália e um cantinho chique! É a muito a capital do comercio, finanças moda e media do país. Roma pode ser maior e ter o poder politico, mas Milão e o norte afluente são o que realmente levam o país para a frente!

Qual a Melhor Altura Para Visitar Milão?

Milão está no seu auge na primavera (Abril e Maio) e no outono (Setembro e Outubro), quando o tempo geralmente é mais agradável e suave. O verão é a época baixa em Milão, pois a cidade é quente e húmida o que leva todos a “fugirem” para os lagos e montanhas.

O Que Saber Antes de Ir?

Muitas empresas fecham em Agosto quase o mês inteiro. Os restaurantes geralmente abrem a partir das 12h até as 14h30 para almoço e das 19h as 23h para jantar. Os italianos têm bastantes feriados durante os quais as lojas fecham.

Clima

Janeiro é o melhor mês com uma temperatura média de 1ºC.

Julho é o mês mais quente com uma temperatura média de 23ºC.

Onde Comer?

Enquanto estiver em Milão irá sem duvida encontrar muitas massas, gelados e pizzas, mas além disso terá de provar a gastronomia milanesa! Tal como outras regiões de Itália, como a costa Amalfitana e Nápoles, Milão tem a sua identidade culinária e apresenta pratos originários da região. O prato mais importante é o risoto alla milanesa, é exclusivo principalmente por causa de um ingrediente: o açafrão. Conta a historia que o chef que criou este prato queria torna-lo mais atraente para os convidados, por isso adicionou o açafrão para o tornar mais amarelo.

Outro prato obrigatório é o ossobuco, que vem muitas vezes a acompanhar o risoto de açafrão, é uma parte da vitela muito saborosa. Depois de ser frita com cebola e manteiga a vitela é deixada a marinar por horas num caldo de tomate, legumes e vinho branco.

Para provar os melhores queijos e pão visite a região da Lombardia, conhecida pelos seus queijos principalmente o gorgonzola, mascarpone e o grana padano, parecido com o parmesão. No que diz respeito ao pão, existe a michetta, conhecida como o pão dos milaneses, e o panetone feito com frutas.

Onde Ficar?

A classe de luxo foi sempre bem servida pelos hotéis da cidade e, nos últimos anos os espaços contemporâneos com opções elegantes a preços mais razoáveis também foram preenchendo a cidade.

Embora seja difícil deixar passar o esplendor do Hotel Principe di Savoia, aqueles com gostos mais modernos podem ficar em espaços desenhados por notáveis arquitetos como Matteo Thum, Aldo Rossi ou Italo Rota.

Encontrar um quarto barato em Milão não é nada fácil, principalmente durante as feiras e semana da moda onde os preços disparam! Serviços que por norma são servidos noutros lugares, como o pequeno-almoço ou acesso a wi-fi, aqui podem ter uma taxa extra.

Categorias: Viagens

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese